Continuamos com a saga dos protestos .
O carácter meramente devolutivo que o Conselho Distrital de Jurisdição , deu aos protestos apresentados,é surpreendente ...e se calhar nem por isso. Mas depois de ver-mos o Presidente desse mesmo órgão ser desautorizado pela própria Assembleia Distrital a pedido do Presidente da CPD naturalmente ,ter aprovando a eleição de 5 delegados ao congresso quando tinham acabado de ser eleitos 4 , e depois de interrogado o mesmo Presidente do Conselho de Jurisdição puxando pela LEGALIDADE processual , disse em sede de assembleia distrital que as eleições teriam de ser repetidas, não entendo , como é que os recursos podem ter efeito meramente devolutivo.
De todas as PATACOADAS , esta é sem dúvida a mais grave de todas .
Se eu fosse Presidente de um Conselho de Jurisdição que me desautoriza em sede de Assembleia Distrital, no dia seguinte deixava de ser, ou na mesma hora deixava de o ser. O Conselho Distrital de Jurisdição , não passa depois deste episódio de " um mero verbo de encher" ao serviço do presidente da CPD , que por sua vez não passa de um "boato" , um presidente que acusa uma das suas concelhias que levou anos a formar , de "viciar" a acta da eleição da mesma , vem agora VICIAR a CPD , com erros grosseiros e sem precedentes num partido democrático , cristão e com princípios que se regem pela legalidade e pelo respeito pelos poderes instituídos e eleitos legalmente .
Podemos concluir depois de tudo isto , que vamos para um Concelho Nacional , que já não é pacífico , envoltos num clima de cortar à faca , salvo seja ... esperemos que não haja ninguém armado ...se bem que depois de ver a constituição da Mesa a Assembleia Distrital...já nem sei. Recomendaremos o reforço da segurança a bem de todos.
Monday, March 12, 2007
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment