Friday, March 23, 2007

Por não ser um profissional da política ...

Por não ser um profissional da política, e por não gostar do rumo que o partido está a tomar , vou deixar bem claro , que a posição da Comissão Política Concelhia do Vimioso , vai ponderar a sua continuidade em funções caso , esta direcção Nacional se demita , ou seja derrotada em eleições directas .

Thursday, March 22, 2007

As razões de sempre.

Pelas razões de sempre , não baixaremos as armas, fomos a um Conselho Nacional de onde saímos com mais força , do que quando entramos , porque apesar de tudo o que aconteceu , não perdemos o norte , nem o sul ... não perdemos os elementares ideais que são a essência do CDS .
Mantivemos a posição de sempre , ao lado daqueles em quem acreditamos , é aí que nos vamos manter , sem dúvidas algumas , com a mesma clareza de ideias de antes .
Estaremos no próximo Conselho Nacional , da mesma forma , com mesma firmeza , determinação e clareza de ideias , apesar das peças de informação que recebemos até ontem , altura em que tivemos que bloquear certos endereços de e.mail , que nos estavam a importunar .
Espero honestamente , que apesar das diferenças , haja bom senso , haja diálogo , haja a elevação necessária para resolver os problemas criados , por uma clausula estatutária que não pode ser ultrapassada se não em CONGRESSO . Portanto , espero sinceramente que da parte do Dr. Paulo Portas e companhia , não tentem como já foi prática no distrito de Bragança , querer ganhar na secretaria o que não conseguem ganhar em campo ... sendo o campo , como devem entender o CONGRESSO DO CDS .

Novo pedido.

Quando dias antes do Conselho Nacional de Óbidos , eu próprio prevendo o que poderia acontecer , pedi um reforço de segurança , ninguém levou a sério os meus avisos. Agora depois dos episódios , tristes e lamentáveis que não vou mais comentar , espero honestamente que o meu aviso anterior seja levado em conta .
Se bem que eu preferia , que tivesse havido um critério rigoroso na escolha dos Conselheiros Nacionais , estou a referir-me logicamente aos eleitos pelo distrito de Bragança . Escolhidos a dedo pelo Sr. Presidente CPD do CDS de Bragança . Mas sobretudo , ao grupo para lamentar , que teve o seu ponto mais alto quando um senhor de cor que agora não me lembro do nome , agrediu a Presidente do Conselho Nacional. Um deputado da nação , que tem responsabilidades inerentes ao cargo , ter tais atitudes, em casa é mau, à frente de jornalistas e câmaras de televisão é ainda pior , dentro de Conselho nacional é de lhe ser retirada a confiança política.

Wednesday, March 21, 2007

Pedido de contenção ...

Vimos por este meio solicitar aos ilustres deputados , e ao Presidente do CPD de Bragança e finalmente á Presidente da CPC da Figueira da Foz que deixem a entupir a caixa de correio electrónico , da CPC doVimioso , com argumentos descabidos e despropositados , tudo o que possam vir a dizer a respeito do que aconteceu em Óbidos , será ignorado , porque estivemos lá e sabemos muito bem o que se passou.



O Presidente da CPC do Vimioso
Rui Moreira.

Remodelação do site

No seguimento dos acontecimentos anteriores , passamos a informar que as siglas PP foram retiradas de todo o site .
Assumindo desde já o Presidente da Comissão Política Concelhia do CDS do Vimioso , toda a responsabilidade pelo facto.
Mais informa-mos que tais siglas serão repostas , se a Secretaria Geral do CDS , nos disser que temos de o fazer , desde que a mesma Secretaria Geral seja ainda a que está em funções .

Monday, March 19, 2007

Mensagem de agradecimento.

Em nome da Comissão Política Concelhia , quer agradecer publicamente à Presidente da Mesa do Conselho Nacional , a Drª Maria José Nogueira Pinto , por quem saiu reforçada toda a nossa admiração ,depois de ter conduzidos os trabalhos do Conselho Nacional sem ceder ás pressões daqueles que querem tomar de assalto o CDS .
Não podemos contudo , deixar de fazer um reparo à actuação do Dr. Paulo Portas e restante companhia . O Dr. Paulo Portas , demonstrou nervosismo desde que chegou a Óbidos , o que acabou por condicionar os trabalhos , talvez por ter percebido tarde de mais , que afinal o Congresso Nacional estava já convocado . O Dr. Telmo Correia , auto-ridicularizou-se numa demonstração dos seus dotes de actor , talvez tenha que repensar a sua carreira , mas não deixou passar a mensagem. O abutre , andou por ali e terminou , a instigar a violência verbal e não só , no final dos trabalhos . Altura em que o papagaio de serviço perdeu "as aduelas " e tentou agredir a Presidente da Mesa do Conselho Nacional . Quem lá estava viu o que aconteceu , não adianta agora , vir desmentir .
Toda a consideração que podia ainda existir pelo ex- presidente do Partido , foi ofuscada por completo depois dos tristes episódios de ontem . Como já temos vindo a dizer , não pactuaremos como tem feito a Comissão Política Distrital de Bragança com golpes baixos e teatrais , para deixar o Dr. Paulo Portas , o Dr. Telmo Correia , e restante comitiva , tomarem de assalto o CDS.
Por nós , Comissão Política Concelhia do CDS do Vimioso , seriam retiradas as siglas PP , ao logotipo do Partido , uma vez que o CDS , por estas e outras razões , está fora do Partido Popular Europeu. Como tal , não faz sentido continuar a ostentar as siglas q o identificam.

Friday, March 16, 2007

Surpreendente

Das poucas vezes que temos notícias do Presidente da Distrital , são para nos surpreender com mais uma das suas PATACOADAS, sendo que hoje , recebemos um e.mail , no endereço de e-mail criado para a concelhia do Vimioso , para as comunicações institucionais ... também tenho endereços de e-mail ....pessoais . Tratava-se da resposta do dito presidente da CPD , ao manifesto enviado e , pelo Dr. Mota Campos. Confesso que estou surpreendido com tanta dedicação .
Notei ainda, que o facto de ser um Oficial da Força Aérea Portuguesa , é um "plus" para o curriculum do Sr. Presidente da Distrital... vai lá entender-se porquê !!!
Qualquer dia , ser arrogante , prepotente e malcriado , são características fundamentais , para ser filiado no partido.
Onde iremos nós parar ...

Escola segura...

Acabamos de presenciar um triste episódio em frente à escola preparatória do Vimioso, mesmo nas "barbas" da patrulha da GNR estacionada em frente à escola.
Um grupo de estudantes acabados de sair da escola a meio da manhã , vai lá perceber-se porquê , derrubou em dos caixotes do lixo fixados nos postes, depois de repararem na viatura da GNR estacionada do outro lado da rua resolveram , recolocar o caixote no poste , mas a missão tinha sido abortada da forma de foi arranco o caixote , partiram-se os suportes.
Ora , a patrulha Escola Segura , poderia em vez de fazer de conta que nada viu e retirar-se do local como se nada tivesse acontecido, poderia ter pelo menos tido a missão educativa de fazer ver ás criaturas que derrubaram o caixote , que aquilo não se faz . No meu tempo , qualquer GNR , saberia o que fazer. No entanto ,se por ventura tiver o carro estacionado sem os devidos selos visíveis , pode ser multado . Estranha forma a do cumprimento do dever.

Wednesday, March 14, 2007

Patacoadas ...parte 500032763543231

Parece-me que esta coisa das PATACOADAS fez a sua história . Antes de vermos o anterior Presidente do partido , cometer a PATACOADA de pedir eleições directas , quando estas não estão previstas nos estatutos do Partido , tivemos um sem numero de PATACOADAS , sequenciais umas atrás das outras , para as quais chama-mos a atenção várias vezes cometidas pela CPD de Bragança .
Ainda assim, conseguimos em nome da democracia a que estamos todos habituados , fazer valer os princípios da liberdade .
Agora , como já sabemos de que PATACOADA estava à espera o presidente CPD , resta-nos dizer o seguinte.
a) Não alinharemos em PATACOADAS patrocinadas pelo presidente da CPD de Bragança com o suporte logístico de nenhum ex-presidente do Partido .
b) A posição da Comissão Política Concelhia do CDS de Vimioso , matem o tal e inequívoco apoio à actual direcção do CDS .Mais uma vez.
c) Toda a informação, correspondência ou tentativa de comunicação , por parte de quem desrespeitou os princípios básicos da democracia , será barrada na origem . Ou seja não será tratada da mesma forma que tratamos as comunicações com os poderes instituídos e eleitos para o efeito .
d) Por considerarmos que o Partido só pode ter um Presidente , não reconhecemos legitimidade à CPD de Bragança , depois do seu Presidente se ter insurgido em sede de Assembleia Distrital contra a actual direcção , mesmo antes do episódio do Dr. Paulo Portas .



Pela Comissão Política Concelhia do Vimios
Rui Moreira.

Monday, March 12, 2007

Patacoadas á parte ...

Continuamos com a saga dos protestos .
O carácter meramente devolutivo que o Conselho Distrital de Jurisdição , deu aos protestos apresentados,é surpreendente ...e se calhar nem por isso. Mas depois de ver-mos o Presidente desse mesmo órgão ser desautorizado pela própria Assembleia Distrital a pedido do Presidente da CPD naturalmente ,ter aprovando a eleição de 5 delegados ao congresso quando tinham acabado de ser eleitos 4 , e depois de interrogado o mesmo Presidente do Conselho de Jurisdição puxando pela LEGALIDADE processual , disse em sede de assembleia distrital que as eleições teriam de ser repetidas, não entendo , como é que os recursos podem ter efeito meramente devolutivo.
De todas as PATACOADAS , esta é sem dúvida a mais grave de todas .
Se eu fosse Presidente de um Conselho de Jurisdição que me desautoriza em sede de Assembleia Distrital, no dia seguinte deixava de ser, ou na mesma hora deixava de o ser. O Conselho Distrital de Jurisdição , não passa depois deste episódio de " um mero verbo de encher" ao serviço do presidente da CPD , que por sua vez não passa de um "boato" , um presidente que acusa uma das suas concelhias que levou anos a formar , de "viciar" a acta da eleição da mesma , vem agora VICIAR a CPD , com erros grosseiros e sem precedentes num partido democrático , cristão e com princípios que se regem pela legalidade e pelo respeito pelos poderes instituídos e eleitos legalmente .
Podemos concluir depois de tudo isto , que vamos para um Concelho Nacional , que já não é pacífico , envoltos num clima de cortar à faca , salvo seja ... esperemos que não haja ninguém armado ...se bem que depois de ver a constituição da Mesa a Assembleia Distrital...já nem sei. Recomendaremos o reforço da segurança a bem de todos.

Sunday, March 11, 2007

Continuemos...

Se comparamos o percurso "abismal" do Presidente da distrital , com o percurso não menos abismal de Paulo Portas , percebemos porque é que o 1º há muito tempo perdeu o nosso respeito e 2º acabou por perdê-lo no dia em que resolveu ceder á adrenalina de voltar ás luzes da ribalta .
O Presidente da distrital de Bragança , por seu lado cada vez que está a um passo do abismo , segue o instinto e dá um passo em frente ... escapa-se-lhe sempre o pé pro disparate ... Já o ex-presidente do Partido , carismático e inteligente , deixa-se levar pela malta da linha de Cascais , e depois ... bem os resultados aparcem não tarda nada ... Não tarda nada digo , porque o facto de irmos a Conselho Nacional no próximo Domingo , de onde sairá uma data para um congresso , e já todos sabemos como são os nossos congressos... longos

Friday, March 09, 2007

Por falta assunto...

Já muitos estão fartos de perguntar... "Porque é que este tipo , se dedicou ao combate interno...? " Pois bem , passo a explicar ... O actual Presidente do CDS , foi eleito no último congresso na Batalha em Maio de 2006 , antes disso tinha havido um congresso em Lisboa de onde também tinha saído vencedor , o mesmo Presidente do Partido , de resto 2005 foi um ano recheado de diferenças .
Mas dirão alguns...isso não explica , ter-se dedicado só a esse assunto . Eu pergunto , onde está o assunto em Vimioso que mereça andarmos á volta dele , tirando a saga da zona industrial que vai de vento em popa segundo os responsáveis ... as obras que ... já não há , e igreja que perdeu as verbas para a recuperação ... em fim , um sem numero de coisas ,das quais já falamos ,quando se justificou e voltaremos a falar sempre que se venha a justificar.
Fica assim bem claro , que por falta de assunto não falamos de Vimioso durante algum tempo , e como assunto CDS é importante para nós ... falaremos até que nos calem

Monday, March 05, 2007

Episódio n. ... já nem sei !!1

Por muito que nos custe, temos que ouvir as PATACOADAS do presidente da distrital , que anda agora tipo , menino da escola a recolher assinaturas para a associação de estudantes. Ora , depois de mudar a sede da distrital para Miraflores ... depois de ter renunciado ao cargo de vareador para que foi eleito por Miarndela , depois de saltar em cima da CPC do Vimioso , entre outras , foi a vez do tal puto malcriado andar a recolher assinaturas , para a realização de eleições directas com o fim de eleger o Presidente do CDS .

1º O CDS já tem um presidente . Eleito em congresso , na Batalha .
2º A recolha de "sangue" ... faz-se com regras . Não se diz pelo telefone , que vai enviar um papel para ser assinado.
3º Estamos fartos de aturar os devaneios do presidente da Distrital e acolitos.

Assim sendo, não alinharemos nessa PATACOADA da recolha de assinaturas .
Faremos tudo para que em CONGRESSO , venha ao de cima toda a falta de honestidade política a que fomos sugeitos nos ultimos 2 anos.


Friday, March 02, 2007

Qual D. Sebastião !!

O anunciado regresso de Paulo Portas , é fora de tempo , não se entende e sobretudo achei de uma desonestidade política , arrogante e intolerável .
Pede agora o Dr. Portas , que haja eleições directas ... mas como??? Não quiserem aprovar a ordem estatutária que legitimava as eleições directas e agora invocam as mesmas para criarem uma crise ? Não entendo . Estes senhores vão ter que explicar muito bem , porque é que durante 2 anos estorvaram a acção da actual direcção do Partido saída do congresso de Leiria no ano passado. Ora Sr. Dr. , se os mandatos são para cumprir... Não sei de que estamos aqui a falar.
Este sr. não pode andar 2 anos , perdido no nevoeiro, ou na poeira da Assembleia da República e agora , porque meia dúzia de cromos das mesma colecção acham bem , aparece tipo D. Sebastião que vem salvar o partido da crise , e quem sabe o País ...
Em Vimioso diz-se " não há que lhe acôda "