Monday, December 04, 2006

Os telhados de vidros.


A convite de um diregente da Juventude Socialista de Vimioso, foi o Presidente da Concelhia do CDS, assistir ao debate que a concelhia do PS organizou, para discutir o que não tem sido feito em Vimioso,... em termos agricolas. Achei estranho, quando além do Sr. Deputado Mota Andrade, estava também presente o Sr. Director Regional de Agricoltura, com o desenrolar da conversa, percebi que as preocupações dos vareadores do PS , são meramente agricolas... fiquei surpreso, mas mais surpreso fiquei ainda , quando o mesmo vareador informou os presentes, de que a Câmara do Vimioso, tinha em tempos contratado em concurso, um técnico para o departamento florestal, que não tinha formação na área... agora a mesma Câmara viu-se obrigada a anular esse concurso e proceder a um novo, para de facto ter uma pessoa da área florestal, á frente do gabinete florestal.
Posta a crítica, olhei para a mesa e lembrei-me, que o Sr. Director Regional de Agricoltura, ...também não tem formação na área... bolas... Parece-me que em matéria de "tachos" , não pode o PS local,ou ditrital , atirar pedras para os telhados dos outros sem antes cobrir o seu.
No entanto, não basta só ter formação na área, há também que ter capacidade de gestão, e sobretudo organização.
Quanto aos números apresentados, lamento , não são novidade para ninguém, cabe-nos a nós responsáveis locais inverter a tendência.

1 comment:

Miguel said...

O concurso (o primeiro)ditou que uma licenciada em ensino primário assumisse o lugar de técnica superior de 1ª classe no GTF de Vimioso. Estamos a falar de uma especialidade técnica que deve ser preenchida e/ou por engenheiros florestais, engenheiros ambientais, e afins. Já o cargo do Arq. Carlos Guerra não é uma especialidade técnica mas sim um cargo político. Independentemente da área de formação é sobretudo um lugar de apetências políticas. Se é esse o problema, então a questão não passa pelos tais telhados de vidro que refere.

Com os melhores cumprimentos

Miguel Vaz Pinto - JS Vimioso