Tuesday, April 18, 2006
Barragem do Sabor
Durante os ultimos dias , nem só da estrada para Bragnaça se falou por Vimioso . Houve mesmo quem percebendo que esse tema estava esgotado...ou então ... não , preferisse falar da barragem e concluiram que de facto , a barragem tem que ser construida o mais brevemente possivel. Concluimos ainda , que esta não será, num cenário de crise, suficiente para abastecer toda a hárea desprotegida em termos de reserva de água e energia .
Atestanto a competencia de alguns dos presentes, acredito piamente que esta é uma construção necessária , mas insuficiente .
Ficando assim em aberto , além desta barragem , a já falada barragem da foz do Tua, e desta não implicações nem hambientais , nem agricolas ,e mais sério ainda é a propria barragem do Côa , que teremos rapidamente de percer todos , terá que ser mesmo uma relidade , independentemente das gravuras e dos arqueólogos que conseguiram um tremendo fracasso no chamado Parque Arqueológico do Vale do Côa.
Pergunta-se portanto ; o que irá acontecer , se de facto continuamos a bater na tecla da preservação das gravuras e como consequencia deixarmos uma parte substancial do território nacional seca e ás escuras num prazo não muito longo.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment