Thursday, February 28, 2008

Jaime Silva , fala de mais ...

Toda a gente sabe , que muitas das vezes , para não dizer ...quase sempre , estive em desacordo com o Presidente do CDS , no seguimento da linha que tem vindo a seguir .
No entanto , hoje tenho que dizer que concordo com a actitude tomada em ralação ao actual Ministro da Agricultura . Além de ser uma completa "fraude" como Ministro , mente descaradamente e torna-se tão arrogante como INCOMPETENTE , á imagem e semenlhança do 1º Ministro ... um perfeito clone mas de bigode .
O CDS defendeu , defende e acredito vá continuara defender os direitos dos agricultores . Por várias vezes chamamos á atenção sobre este assunto .
Na sequencia do mesmo , nós próprios fizemos pressão sobre o Ministério da Agricutura DRATMN , para liquidarem antes do dia 31 de Dezembro os saldos devidos , sabemos que fruto dessa pressão alguns foram pagos , mas a muito custo , sob coação e ameaça de processos contra o estado , fizemo-lo sim em nome dos agricultores , faloe-mos sempre que acharmos imperativo .
É bom que não se esqueçam , que grande parte da riqueza deste país , vem da terra e de quem a trabalha , não queiram agora acabar com retirando as condições de trabalho aos agricultores .

Friday, February 01, 2008

O último episódio da estrada dos ratos ...


Quando se imaginava , que ...tudo tinha sido dito sobre a cuja estrada ... eis que aparece o paladino da verdade , Presidente da Federação Socialista no Distrito de Bragança , nome de véras conhecido por andar a mentir aos Vimiosences há mais de 10 anos , tem nome ? Tem sim senhores ... O Srº Engº Mota Andrade . anda há mais de 10 anos a dizer ..." agora é que é ...Vimioso vai ter a ligação entre Outeiro e a sede de concelho que tanto reclama ..." . Do outro lado a oposição que já não vai em conversas , pega nas ultimas afirmações do Ministério das Ogras Públicas e descobre que " .... ja mais ..." , nem estrada nem estudos concluídos para tal, nem verba atribúida .

Há coisas que até hoje não se percebem . Vimioso tem sido prejudicado economica e socilamente por políticas sucessivas de esquecimento dos governos que gastam fortunas em volta de Lisboa , e se esquecem do interior .

Há um ano atrás , o CDS preparava-se para mobilizar o Distrito em torno deste problema , fruto dos acontecimentos posteriores , nada disto foi possivél . Assim resta-me , depois de responsabilizar o Engº Mota Andrade , e o seu Ministro , O Sr. Drº José Rodrigues Presidente da Câmara e restante séquito , responsabilizo ainda com a legitimidade a que os factos me conferem os responsavéis Nacionais e sobretudo Distritais do CDS, por nada terem feito em defesa dos intreces sa região .